terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Katy Perry e Nicki Minaj versão Boneca Barbie

O guarda-roupa delas já dava algumas pistas, mas o que era só uma brincadeira se tornou real: Katy Perry e Nicki Minaj, duas das cantoras mais famosas da música pop, ganharam suas próprias versões da boneca Barbie, com os figurinos mais exóticos já apresentados pelas cantoras nos clipes e shows. Um superpresentão de Natal para os fãs e para a criançada, não é mesmo? 


Não, não,é. Infelizmente, para levar essa Katy Perry e essa Nicki Minaj versões Barbie para casa, só se você for um colecionador de brinquedos e tiver 15 mil dólares (pelo menos) sobrando em sua conta bancária. As bonecas foram criadas pela Mattel sem fim comerciais e destinam-se a um leilão beneficente, cujos lances mínimos são de estratosféricos 1.000 dólares. Todo o dinheiro arrecadado com a venda da série limitada das bonecas foi destinado ao projeto Angel Food, que alimenta pessoas vítimas de HIV, câncer e outras doenças graves.


A Barbie da Katy Perry usa ao vestido recheado de cupcakes levado ao palco pela cantora durante sua turnê 2011 e que muito de nós vimos durante o Rock in Rio 2011.


Já a Barbie Nicki Minaj é inspirada nas fotos do álbum Pink Friday, com a cantora usando uma peruca cor de rosa, top de seda e saia de tule.

Super bonecas incríveis

Hoje trago a vocês algumas imagens de lindíssimas bonecas publicadas pelo blog de Winona Evelyn. Vale a pena conferir!










                                               BLYTHE













Artista plástico cria bonecos com aparência que lembra personalidades do mundo real

Estes são alguns trabalhos do filipino Noel Cruz? Noel cria bonecos baseados em artistas com extremo realismo. A seguir, você confere algumas de suas melhores obras:




Bonecas que se parecem com meninas de verdade

Geralmente as bonecas são feitas para se parecerem com bebês ou meninas. Hoje selecionei para vocês algumas imagens de bonecas que cumprem este papel, mas com muita fidelidade. Confiram!

Bonecas de porcelana

Boneca (do espanhol "muñeca") é um dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo o mundo. Reproduz as formas humanas, predominantemente a feminina e a infantil, e muitas vezes é considerada como um brinquedo que prepara para a maternidade. As bonecas podem ser confeccionadas com diferentes materiais, acompanhando a evolução dos mesmos e as novas tecnologias.

Em muitas culturas, ela é um brinquedo associado às meninas, no entanto, existem versões de bonecos direcionados aos meninos, guardando ambos, como elemento essencial para a sua caracterização, as formas que lembram a humana, ou humanizada.

As bonecas, e suas variantes masculinas, diferenciam-se de outros tipos de bonecos que representam outras formas de vida, como animais do mundo real, do mundo da fantasia, da literatura, do cinema ou do imaginário popular.

As bonecas de porcelana mais finas são feitas pela queima de argila pura e a translucidez do material torna-as mais elegantes (Fonte: Wikipédia).



quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz Natal para Todos

Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

A Árvore de Natal e o Presépio

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.
Presépio de Natal
O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

A roupa do Papai Noel 

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Curiosidade: o nome do Papai Noel em diversos países

Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal")
Chile (Viejito Pascuero)
Dinamarca (Julemanden)
França (Père Noël)
Itália (Babbo Natale)
México (Santa Claus)
Holanda (Kerstman, "Homem do Natal)
Portugal (Pai Natal)
Inglaterra (Father Christmas)
Suécia (Jultomte)
Estados Unidos (Santa Claus)
Rússia (Ded Moroz)
Brasil, Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel)