domingo, 23 de fevereiro de 2014

Técnico de edificações transforma famosos em bonecos e não vende suas criações de jeito nenhum

Boneca da Paula Fernandes por Marcus Baby
Em 2005, o técnico de edificações potiguar Marcus surpreendeu os amigos ao pedir uma Barbie de presente de aniversário. Mais conhecido como Marcus Baby, por ser fã de Baby do Brasil, ele queria ter uma miniatura da cantora em casa e decidiu que customizaria uma boneca e a transformaria na cantora. “Sempre gostei de colecionar de tudo: gibis da Mônica, tampinhas de garrafa, discos de vinil. Depois, vi uma coleção de bonecos e me apaixonei. Como sabia que não encontraria essas miniaturas dos artistas que queria, e do jeito que queria, decidi que eu mesmo faria. Hoje, sinto que virei o Gepeto”, diz Marcus, em alusão ao criador do Pinóquio, o boneco de madeira da fábula infantil. 

Hoje, passados nove anos, ele tem mais de 150 bonecos na sua coleção particular. O tempo médio de criação varia. Em alguns, já levou até seis meses para a conclusão. Outros ficaram prontos em oito horas. “Foi o caso da boneca da Viúva Porcina (personagem de Regina Duarte na novela Roque Santeiro, de 1985)”.

Aos 50 anos, Marcus leva o hobby a sério e não vende suas criações por nada. “Esse trabalho não me rende dinheiro. Só gastos”, brinca ele, que trabalha em uma construtora, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde mora. “O Otávio Mesquita me ofereceu 5 mil reais pela boneca da Hebe. E eu ainda iria a São Paulo para entregar a ela. Mas não consigo me desfazer de nenhum deles. São meus filhotes”, afima Marcus.

Veja abaixo algumas de suas obras já criadas:

Valéria e Janete, do "Zorra Total"

Alcione
Alinne Moraes versão Luciana
            Madonna                       Jesus Luz                          Fiuk

     Hebe Camargo                         Xuxa                          Ivete Sangalo

         Rita Lee                      Bruno Gagliasso               Amy Winehouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua particiapação.